domingo, 22 de setembro de 2013

Reportagem_Goalball: Worcester 2013 foi a 1ª paragem. O destino pode ser o Rio 2016


Fonte: FPDD
A história desportiva portuguesa é fértil em trajectos odisseicos. No dia 8 de Setembro de 2013, a selecção nacional de Goalball avolumou esse rol de momentos que pareciam fadados para assim acontecer.

As esperanças da promoção ao Grupo B da modalidade recaíam mais na disputa de um eventual jogo de 3º e 4º lugares, do que em vergar a anfitriã, e até então invicta, Grã-Bretanha, contudo, a equipa portuguesa contrariou o previsível.  “Conseguimos um grande, um grande, mas um grande jogo”, diz Hadiley Sacramento, o maior artilheiro português na prova.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Atletismo: Mário Trindade, agora T52, conquista 1ª medalha internacional da carreira

Com a marca de 35,54s, Mário Trindade arrebatou o bronze nos 200m, classe T52, nos Jogos Internacionais IWAS - International Wheelchair and amputee sports federation -, em Stadskanaal, Holanda. 


O paraatleta de 38 anos, recém reclassificado como classe T52 após 10 anos de atletismo, alcançou assim o 1º êxito internacional, que lhe valeu também os mínimos B e a consequente integração no projecto paraolímpico, ficando a apenas 4 milésimos dos mínimos A. 


Os Jogos Internacionais IWAS decorrem até domingo, 22 de Setembro.

domingo, 8 de setembro de 2013

Goalball: Portugal perde final com a Rússia e fica com a prata

Na final do Campeonato da Europa de Goalball C, Portugal foi derrotado pela Rússia por 9-3. A selecção nacional acusou o desgaste do jogo da meia-final contra a Grã-Bretanha e cometeu alguns erros prematuros que se revelaram fatais, na batalha pelo ouro. 

No entanto, a equipa das quinas cumpriu o seu principal objectivo de subir ao Grupo B da modalidade, escalonada em 3 divisões a nível continental e pode, no próximo ano, tentar a promoção ao Grupo A, elite do Goalball europeu. 

Goalball: Portugal está na final do Campeonato da Europa de Goalball C; final joga-se às 16:30

Portugal bateu a Grã-Bretanha por 7-5, na meia-final do Campeonato da Europa de Goalball C e selou a promoção ao grupo B da modalidade, a nível europeu.

Uma prestação de luxo da selecção portuguesa, com Hadiley Sacramento em particular destaque ao apontar a maioria dos golos nacionais.

A final disputa-se às 16:30h diante a Itália ou a Rússia, as equipas que, neste momento, disputam a outra meia-final.

Recordamos o link para assistir aos jogos em directo: http://www.ustream.tv/channel/alanmarchsport?utm_campaign=ustre-am&utm_source=15849595&utm_medium=social

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Goalball: Assiste em directo aos jogos do Campeonato da Europa C


O portal oficial do goalball no Reino Unido irá assegurar a transmissão dos jogos do Campeonato da Europa de Goalball masculino C. 


Não percas a oportunidade de ver a selecção portuguesa que se estreia hoje em dose dupla: às 16:00h frente à Grécia, enquanto às 20:00h, o adversário é a Bulgária.

Link: http://www.ustream.tv/channel/alanmarchsport?utm_campaign=ustre-am&utm_source=15849595&utm_medium=social

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Goalball: Entrevista com Paulo Fernandes: "Temos uma selecção com um misto de experiência e poder físico"


Foto:ANDDVIS
Com apenas 30 anos, Paulo Fernandes é o timoneiro da selecção nacional de Goalball que, entre hoje, 4, e 9 de Setembro irá participar no Campeonato da Europa, divisão C, em Worcester, Inglaterra. A circunstância não é inusitada somente pela tenra idade do técnico, mas também pelo percurso que o trouxe até à elite da modalidade.


Afinal, não é todos os dias que ouvimos uma inconfidência tão sui generis, dita sem complexos. “A minha mulher realizou um curso de árbitros de goalball, depois entretanto convidou-me para ir às jornadas e eu acabei por começar a apitar também, porque eram necessários árbitros na altura”.