quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Guimarães 2013: Conferência Motivacional com João Correia

Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013 elege o desporto adaptado como uma das suas grandes bandeiras. A primeira sessão do ciclo "Conferências Motivacionais" está marcada para dia 28, amanhã, às 21h e 30, no Centro Cultural Vila Flor, e tem como convidado João Correia, ex-atleta de alta competição, na modalidade de atletismo, e actual dirigente da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) de Braga. 

Entre outros sucessos como atleta, destacam-se as medalhas de prata nos Campeonatos Europeus de Assen (Holanda), 2003, e Espoo (Finlândia), 2005, na disciplina de 200 metros. Hoje, as funções são outras, mas o êxito repete-se. A afirmação da APD Braga como uma das forças principais no basquetebol em cadeira nacional é insuflada pelo dinamismo do tirsense de 29 anos. 

A entrada é livre, mediante levantamento de bilhete até completar a lotação da sala.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Boccia - campeonato zona Norte: Resultados Individuais BC3

No passado fim de semana, Guimarães foi anfitriã do Campeonato Nacional de Boccia - Zona Norte, em Individuais BC3. 

Além de servir de apuramento para a fase-final do Campeonato, a realizar em Tomar, nos dias 20 e 21 de Abril, o evento foi um primeiro ensaio para a organização do Europeu de Boccia, que a Cidade Europeia do Desporto 2013 vai acolher entre 15 e 23 de Junho.

Taça de Portugal BCR: Estão encontrados os semifinalistas

APD Braga, APD Leiria, AD Aguiarenses e APD Sintra são os conjuntos que irão disputar a Final-four da Taça de Portugal de Basquetebol em cadeira de rodas. 

A 11 de Maio, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, a APD Braga defronta a APD Leiria, sendo de destacar que a vitória pendeu a favor dos bracarenses em ambos os jogos do campeonato, enquanto a APD Sintra tem uma tarefa bem mais acessível, já que o último obstáculo para chegar à final é a equipa AD Aguiarenses. A final joga-se dia 12. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ABN Amro World Wheelchair Tennis Tournament: assiste aos jogos online

Shingo Kunieda
Decorre até ao dia 16 de Fevereiro, sábado, em Roterdão, a 5ª edição do ABN Amro World Wheelchair Tennis Tournament. 

O prestigiado evento holandês, organizado pela recém retirada Esther Vergeer, conta com a participação dos 8 tenistas masculinos em cadeira de rodas melhor classificados no ranking mundial, entre os quais se destaca Shingo Kunieda, nº2 e medalha de ouro nos Paralímpicos de Londres. 

Conhece o programa do torneio e acompanha os encontros online em:

http://www.youtube.com/user/marijnzaalmedia?v=TafT8ze8w9I


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ténis: Esther Vergeer anuncia retirada


Aos 31 anos, a holandesa Esther Vergeer decidiu pôr termo a uma carreira recheada de êxitos. 

Sem rival que ombreasse com o seu jogo, perder era notícia para a atleta que se manteve invicta 10 anos a fio.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

5 recordes nacionais nos Campeonatos de Pista Coberta ANDDI

Tomaram lugar, no passado sábado, 9 de Fevereiro, os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta, na área da deficiência intelectual. 

O Parque de Exposições de Braga recebeu o evento que contou com a participação de 90 atletas, entre os quais os paralímpicos Maria Graça Fernandes, Inês Fernandes, Raquel Cerqueira, Ricardo Marques, e claro, Lenine Cunha, bronze no salto em comprimento, nos Jogos de Londres. 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

#BCR Hugo Lourenço e Marco Gonçalves em grande: Mideba é vice-campeã da Taça do Rei

Fonte: Mideba Extremadura
Fim de semana de sonho para Mideba Extremadura. 

A equipa, onde actuam os portugueses Hugo Lourenço e Marco Gonçalves, logrou pela primeira vez na história a presença na final da Taça do Rei, caindo diante o todo-poderoso Fundosa Once - 76-57. 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Laureus Awards 2013: os nomeados na categoria de paraatleta do ano, em detalhe


Londres 2012 teve toque divino. Aclamou uns como lendas, serviu de palco de sonho para outros tantos debutantes, deixou incrédulos alguns nomes firmados, naqueles que foram "os Jogos". A excelência paralímpica arvorou-se na casa que a viu nascer, deixando um legado que se espera perene para o desporto adaptado. 

Nos Laureus Awards 2013, os "óscares do desporto", Alan Fonteles Oliveira, Patrick Anderson, Daniel Dias, David Weir, Alex Zanardi e Johanna Benson, são os contemplados com a nomeação de "Atleta com deficiência" do ano de 2012. A Gala está marcada para dia 11 de Março de 2013, no Rio de Janeiro.

Conhece um pouco melhor a história e as conquistas dos protagonistas que Londres 2012 fez questão de eternizar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

APD Braga vs APD Leiria é cabeça de cartaz neste fim de semana desportivo


Fonte: APD Braga
O Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, acolhe no próximo domingo, 3 de Fevereiro às 15h, o embate entre a APD Braga e a APD Leiria, em jogo a contar para o campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas - zona norte. 

Bracarenses e leirienses têm praticamente assegurada a passagem aos play-off, dada a diferença de potencial que os separa dos outros conjuntos, no entanto, o encontro assume-se como fundamental para determinar quem fica com o lugar mais cimeiro na classificação.

Para os minhotos, a motivação é redobrada, já que os comandados de Ricardo Vieira são os únicos invictos no panorama nacional.

Elevada expectativa para ver o desfecho do duelo entre aqueles que são provavelmente os principais candidatos à conquista do título. Em Braga, mora o melhor marcador da liga, Márcio Dias, mas as várias soluções de Leiria, aliadas ao talento de Marco Francisco e Aníbal Costa podem travar as aspirações dos nortenhos.

Vem desfrutar do melhor BCR e do grande ambiente que se adivinha em Ferreiros. 

A entrada é GRATUITA! Mais informações em: