quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hugo Lourenço e Marco Gonçalves vão jogar no CP Mideba Extremadura


Marco Gonçalves, Jorge Almeida, Luís Henriques e Hugo Lourenço

Os ex-atletas da APD Lisboa irão representar na época 2012-2013 o CP Mideba, uma das melhores equipas da División de Honor (1ª divisão espanhola), que no ano passado alcançou o 3º lugar atrás de CID Casa Murcia Getafe e Fundosa Once.

Se para Hugo Lourenço, a transferência significa um regresso à casa que o deu a conhecer à elite do basquetebol em cadeira de rodas, interrompido pela época transacta na APD Lisboa, para Marco Gonçalves, de apenas 18 anos, a experiência constitui o ponto mais alto da carreira desportiva, já longa apesar da tenra idade.

O jovem extremo, internacional português, revela que a amizade e o companheirismo que nutre pelo colega de equipa, figura de proa na selecção nacional, foram determinantes na hora de dar o “sim” à proposta. “O Hugo Lourenço, amigo de longa data e que jogou vários anos ao serviço de Mideba, foi essencial para a minha decisão. Sempre foi o meu maior ídolo, nunca o escondi, e ter esta oportunidade de vestir pela primeira vez a camisola dum clube tão importante juntamente com ele é uma das melhores coisas que posso ter”, salienta.

A alegria e a motivação de actuar num dos maiores palcos do BCR, no país vizinho, vêm à tona nas suas palavras. “É o meu sonho, sempre foi, e vou agarrá-lo com ‘unhas e dentes’, mantendo a minha humildade e carácter. Espero conseguir mostrar o meu valor a Mideba e aprender todos os dias com os meus novos colegas, para me tornar no melhor jogador possível”, afirma com ambição. 

Recorde-se que Mideba acolhe, entre 25 e 28 de Abril, a Challenge Cup, uma das competições europeias de clubes. 

Ciente da relevância dos estudos, Marco encara com optimismo a nova etapa da sua vida. “Vou para lá todos os fins de semana treinar e jogar. Mas espero que nada disso afecte os meus estudos, aliás, acho que até me vai incentivar a estudar mais e melhor, para que acabe o 12º este ano e esteja livre para as portas que se poderão abrir no futuro”.

E pode esta jornada trazer dividendos para o basquetebol em cadeira de rodas português? Marco acredita que sim. “Eu e o Hugo tudo faremos para ajudar no crescimento do basquetebol português, temos de lutar pelo que é nosso. Para além disso espero que esta ‘parceria’ ajude tanto a Seleção Nacional, como mais tarde a equipa que me tornou no jogador que sou hoje, a APD Lisboa”, antecipa.

A estreia de Marco Gonçalves pelo conjunto estremenho acontece já no próximo sábado, 1º dos 2 dias da 12ª edição do Torneio Internacional de Lisboa, onde se vão defrontar APD Lisboa, APD Sintra, GDD Alcoitão e CP Mideba. 

Sem comentários:

Enviar um comentário